terça-feira, 25 de março de 2014

Resenha: Mistakes – Mistakes

É impressionante como o tempo passa rápido e mais e mais bandas surgem e cada vez, o som fica mais polido, mais produzido, etc. Apesar desse cenário ainda há bandas que resistem fazendo um som cru, sem polimento, e ainda assim, conseguem soar autentico. Uma dessas bandas é o Mistakes, que recentemente lançou sua demo autointitulada. Na pegada do Hardcore Punk da velha escola, diga-se de passagem, não deixando nada a desejar para bandas gringas, a cena ganha mais uma promessa.

Capa Mistakes - Mistakes
A faixa que abre a demo é chamada “SPY”, um hardcore cadenciado com aqueles riffs clássicos do gênero, vocal arrastadão e letra curta, mostrando o que vem pela frente.

A segunda faixa “Lost” já tem uma letra mais bem trabalhada, e uns riffs mais rápidos. A letra traz “the mental prison has no way out / the door is locked and the key hás been thrown out the window / there’s no tools for healing / YOU ARE LOST INSIDE YOUR HEAD!” talvez seja fruto deste mundo competitivo que vivemos, onde se você não produz, se você não tem uma casa grande, se você não tem um carro zero, você está fora da sociedade e ninguém te leva realmente a sério, isso faz você ficar perdido dentro da própria cabeça, não sabendo o que fazer e te deixando louco. “Wild Way” vem para confirmar a mensagem da musica anterior “Without Money, without Love / Lost myself since I was Born / Should I trust in You?”. “Wild Way” é a revanche dos menos afortunados, “Spend all my time seeking ways to destroy you / This is my wild way, my sight of the world” e por ai vai.

“Stop! This voice in my head / I was born making mistakes / I’m gonna die making mistakes / I want to live life”, são frases de “Mistakes”. Esses versos me lembram o “Demonio da Perversidade” de Edgar Allan Poe, você sabe que está errado, você sabe que não deve fazer, mas é difícil evitar, é como se existisse a vontade da perversão enraizado em nossos DNAs.


“Checkmate”, “Who the Fuck are you?” e “Tired” seguem mais ou menos a mesma toada das anteriores tanto em termos líricos como sonoramente.

O disco tem dois pontos de abordagem, a mente humana em paranoia e o comportamento das outras pessoas que temos que conviver, principalmente os falsos.


Streaming e download: http://mistakessp.bandcamp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário