terça-feira, 25 de março de 2014

Resenha: Bastardo – All Over Again

Eu não sou fã de jargões ou ideias comuns passadas de pessoas para pessoas, mas o fato é que alguns desses jargões são realmente a realidade, um deles é que o Brasil é um país multicultural, de varias tradições. E nesse contexto, nossa música não seria diferente. Uma pesquisa rápida veremos que temos artistas de 0 a Z (se bobear até com símbolos) e da bossa nova até o mais extremo noise. Mas hoje vamos falar de Crossover, a mistura de metal e punk.

Bastardo, oriunda de São Paulo formada por Nino Tenório (bateria), Felipe Salutti (Baixo), Cae Magalhães (Guitarra), Diego Rocha (Guitarra) e Thiago de Jesus (Vocal), acaba de lançar (11 de março de 2014) sua demo intitulada “All Over Again”.

Capa All Over Again - Bastardo
E é com um introdução muito bem feita que “Man or Beast” começa, para logo em seguida ganhar velocidade e gritos esganiçados declamando “Normal people trying to lead quiet lives / While i'm just trying to make my time / The smell of lust, the desire for money /Like flies to shit, and bees to honey”. É com essa velocidade e berros que a música continua passando por coros e solos até chegar a seu fim. E “44 Killhers” começa um pouco mais cadenceada, riffs cavalgados, mas quando entra o vocal já retorna na velocidade, e que fôlego tem esse vocal, chegando ao solo ainda com a mesma rapidez, apenas fazendo algumas paradas clássicas do estilo. “I got the Run” aparece para os ouvintes tomarem um fôlego, introduzindo com um dedilhado, com som limpo, e logo depois um riff mais cadenceado, mas não se preocupe que eles não esqueceram que tocam thrash e volta a debulhar logo em seguida. Grande destaque para o solo desta. “Glory! The Bomb” já começa com o solo veloz e as paradas de bateria clássica. Música perfeita para abrir uma roda. Alias, essa banda deve ter uma apresentação no mínimo memorável ao vivo. E encerrando a música titulo da demo, e logo dá pra entender o motivo. A melhor do registro.

Sem sombra de dúvidas Banda de qualidade, Demo de qualidade, resenha mais do que merecida.


Streaming e download: bastardocrossover.bandcamp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário