quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha: Sem Recesso – Demo

Há vezes que eu paro e penso no meu passado, na época da escola, e logo em seguida eu me vejo hoje. As coisas que penso, as coisas que faço, e me pergunto, o que seria de mim se naquela época se eu já escutasse powerviolence. É com isso que hoje eu trago a vocês a banda Sem Recesso. Apresentando sua primeira demo, numa pegada bem rápida, letras e musicas curtas no melhor powerviolence style.

Abrindo o disco “Tatuagem de Palhaço” vem com tudo, sem tempo pra respirar. Depois “Não vou brindar” continua na mesma pegada violenta. Alias, você nem percebe e já esta escutando a terceira faixa “Sem serventia”, as duas aparecem totalmente emendadas, e está trás uma letra interessante. “Humanos descartados, objetos com defeitos/A sociedade julga sem serventia/Encarcerados numa cela, num asilo, num manicômio”. “Descontrole” também segue rápido na batida e letra crítica “Você só tem o resto da sua vida/Para trabalhar e pagar imposto até morrer/Em minhas veias, ojeriza e repulsa/Em meus olhos, descontrole e sono”. Na sequência, “Skate pirata 1 x 0 policia”, ainda na violência. E logo depois “Fogo no altar” vem mais violenta ainda, sonoramente e liricamente. “Vamos queimar igrejas/Vamos aquecer as pessoas/Que moram nas ruas/E morrem de frio...”. “Foda-se Deus” é como uma continuação da faixa anterior. “Vou vomitar na sua cruz - foda-se deus/Vou cuspir em jesus - foda-se deus”. Logo na sequencia, “Jaulas com motores” trás uma letra interessante também. “A dor se espalha nas ruas/Com o nome de acidente/Quantas vidas serão tiradas/Com suas jaulas com motores?”. Praticamente grudada “Depois do açaí” é a faixa mais extensa do disco, com meros, 1:14 min, e vem com uma pegada mais cadenciada, no começo, mas assim como as outras, ela trás velocidade e pancadaria em seu ritmo. E depois do açaí tem espaço para mais um pouco de “Vio-lencia” e “Declinio me representa”.

Resultado final, quase 6 minutos de puro Powerviolence bem politizado, e felicidade do ouvinte que o escuta.

Banda: Sem Recesso
Disco: Demo
Ano: 2014
Tempo: 05:49 min.
Faixas
1.       Tatuagem de palhaço
2.       Não vou brindar
3.       Sem serventia
4.       Descontrole
5.       Skate pirata 1 x 0 polícia
6.       Fogo no altar
7.       Foda-se dues
8.       Jaulas com motores
9.       Depois do açaí
10.   Vio-lência
11.   Deicídio me representa

Streaming e download: http://semrecesso.bandcamp.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário