terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha: Maladjusted – Death is the Only Relief

É impressionante como a musica se renova a cada geração, a cada gênero musical, a cada lugar. E no Punk não é diferente, inúmeras bandas aparecem com sons totalmente novos. Maladjusted (Los Angeles, California/EUA) é uma que se encaixa nessa categoria. Tendo como proposta o Powerviolence, eles lançam o EP “Death is the Only Relief”.

Abrindo o disco com velocidade total vem “Nausea”. Musica curta, baixo distorcido, letra curta. Mostra bem o que nos espera pelo resto do disco. Logo emendada vem “Submission”, entrada bem cadenciada, mas que logo dá lugar a velocidade e vocal gritado, onde os vocais se revezam, horas voz feminina, horas voz masculina; instrumental pesado e bem sujo permeia a musica toda.

“First Stone” começa com um narrador e guitarras em interferência. Ao término do narrador a vocalista começa “why do we have to ask you to be fair/to keep jobs/to make ends meet/all while hidden/turned away senseless abuse/all for your god/fuck your righteous home/your put on happiness/fuck your spiteful ignorance/our right to choose/our right to fucking choose”. Som muito pesado este, que pode ser eleito facilmente com melhor do disco. A quarta faixa “Drained” vem emendado com velocidade total, só cadenciando entre um riff e outro, dando um tom sludge e obscuro à composição.

Em seguida vem a faixa mais curta do disco “Loathing”, com apenas 28 segundos, mas o que mesmo assim, não a torna dispensável. Violência em voga esses 28 segundos do começo ao fim.

“Prey” começa tudo junto, guitarra, baixo, bateria e vocal. Continuando com a velocidade que o gênero demanda. A letra desta musica vem para nos alertar sobre o que acontece com o que comemos (animais), segue a letra:

“fight or flight all your life
prey from the start
glutted breath measured age
stagnant life exploited being
conscious of all they’re feeling no remorse
constant screaming
who not what
every cage every means to enslave
every animal sent to their grave
one final breath
they all died slow”

E “Humyn” é introduzida por um baixo bem lento, logo em sequência vem a bateria e o vocal declarando: “mothers daughters/fed to the wolves/sons forgotten/fed to the wolves/behind the lights behind the lies/sex rape murder hide/fed to the wolves”. A faixa é quase como uma introdução a “Six Shots”, que começa com velocidade, sendo uma das melhores faixas do disco.

O disco trás um powerviolence, mas com bastantes passagens sludges, som violento e obscuro ao mesmo tempo, encaixando perfeitamente com as letras. Um disco bem coerente, indispensável tanto na biblioteca virtual quanto na coleção de discos da prateleira.

Banda: Maladjusted
Disco: Death is the Only Relief
Ano: 2014
Tempo: 09:01 min.
Faixas
      1.       Nausea
      2.       Submission
      3.       First Stoned
      4.       Drained
      5.       Loathing
      6.       Prey
      7.       Humyn
      8.       Six Shots

Streaming e download: http://maladjustedhc.bandcamp.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário